4 COISAS QUE APRENDI COM A MINHA LISTA DE CONVIDADOS

Existem muitos artigos na internet sobre como montar a lista de convidados, inclusive aqui no blog! Essas dicas te ajudam a escolher quem convidar ou não convidar. A proposta de hoje é diferente. Nesse post, vou compartilhar com vocês as quatro coisas mais importantes que eu aprendi com a minha lista de convidados, e espero que possa te ajudar!

4 COISAS QUE APRENDI COM A MINHA LISTA DE CONVIDADOS

1. Brigas com o noivo são desnecessárias

É provável que você e seu noivo discutam em algum momento desse processo. Eu, pelo menos, briguei. E muito! rs É muito estressante, até que vocês entrem em acordo de qual vai ser o critério, qual o número de convidados e de quanto esse número vão custar a vocês. $$$ As brigas não valeram a pena, porque conseguimos resolver todas as pendências da lista na base da conversa, depois que o calor do momento passou.

Conclusão: não adianta brigar. É, todo mundo fala isso. Mas é a mais pura verdade. As brigas vão deixar vocês dois tensos num momento que deve ser de alegria e companheirismo. No final, pode ter certeza de que vocês vão entrar num consenso e tudo vai dar certo.

Imagem: Caneal

2. Não surtar com a quantidade

Não se desespere se a sua intenção era chamar 100 pessoas e a sua lista tiver 300, no início. Esse número vai mudar. Pra mais, ou pra menos. Mas, geralmente, ao longo do planejamento do casamento, cortamos muitos nomes da lista. Ou porque sabemos que não poderão vir, ou porque percebemos que não faz sentido convidar tal e tal pessoa.

Conclusão: não precisa surtar. Se a lista ficou grande demais, converse com o seu noivo para que vocês estabeleçam um critério para eliminar alguns nomes. Mas, lembre-se do aprendizado #1: sem brigas.

3. Mesmo confirmando presença, as pessoas faltam ao casamento

Aqui também é preciso lembrar do aprendizado #2: não surte com a quantidade de convidados, porque as pessoas faltam. Mesmo aquele seu melhor amigo que conversou com você na véspera do casamento. Ou aquela tia tão querida que jurou que já tinha comprado a passagem de avião e reservado o hotel. Imprevistos acontecem e isso é fato!

Conclusão: lembre-se de levar em consideração que as pessoas vão faltar! Não é por mal, ou por falta de consideração. Imprevistos acontecem.

Imagem: Caneal

 

4. Não pague convidados extras

E, como uma lição leva a outra… O aprendizado #3 é importante aqui: evite pagar convidados extras ao contrato, porque as pessoas faltam!  Em todo casamento, existe uma porcentagem de faltantes, que é muita variável, mas é certeira! Sendo assim, é melhor você pagar 20 convidados extras depois, do que pagar por convidados que não apareceram.

Conclusão: Se a sua lista tem 160, e você pagou 100 convidados, converse com o seu buffet sobre a possibilidade de pagar os convidados que forem excedentes depois do casamento.

Espero que as dicas sobre a minha lista de convidados possam te ajudar nesse momento, que é um dos mais complicados de toda a organização do casamento! Como foi a sua experiência? Me conte aqui!

 

One comment

Deixe uma resposta