Cantinho do Café no Casamento: O maior sucesso!

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

Conheci o Marcelo Giotti e a Louise Torga em um eventos de noivas e fiquei encantada com o cantinho do café deles. Era um mês de inverno, estava muito frio. De repente, sinto aquele aroma inconfundível no ar.. Tudo que eu precisava era de um café quentinho! E lá estavam eles!

A verdade é que ainda não conhecia o conceito desse cantinho do café para casamentos e fiquei conhecendo nessa feira.  Provei do café, que estava delicioso, troquei umas poucas palavras com a Louise, e fiquei com aquela ótima impressão, de quem gosta da novidade.

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Louise Torga

Tive a excelente oportunidade de estar com eles novamente, dessa vez em um encontro para noivas, em que fui convidada para um bate-papo sobre Chás de Noivas.

A partir daí, não tirei mais da cabeça a ideia de ter um cantinho do café no casamento. Mas a minha dúvida era: vou me casar em dezembro, no verão… será que as pessoas vão beber café?

Foi aí que eles me falaram sobre a grande opções de cafés que eles oferecem. Inclusive, com opções de cafés gelados. O Affogato, por exemplo, nada mais é do que CAFÉ COM SORVETE. Pensa em um negócio bom? Quando eles me enviaram a carta de opções, foi difícil demais de escolher. Quando eu decidi pelo cantinho, já estava bem próximo ao casamento. E assim, decidi pelo café espresso, café coado, café no sifão e o Affogato.

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

O Espaço Café do Barista Marcelo Giotti

O Espaço Café é uma ilha gastronômica dedicada àqueles que adoram café! Ela fica disponível durante todo o evento, proporcionando muita disposição aos convidados do início ao fim da comemoração!

Para o nosso grande dia, o Barista Marcelo Giotti optou pelo Café Jequitibá, 100% arábica, que nasce nas cadeias montanhosas da Serra da Mantiqueira, em altitude que variam entre 950 à 1200 metros e são torrados em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Seu blend composto pelas variedades Mundo Novo, Bourbon e Icatu Amarelo, proporciona o resultado de uma bebida suave, adocicada e com corpo, trazendo harmonia ao paladar para quem aprecia um café de qualidade.

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

E para servir aos convidados são preparados cafés sempre com grãos frescos e moídos na hora para preservar todo sabor e aroma.

O cardápio principal oferece o preparo de:

  • Espresso
  • Filtrados (V60 / Kalita / Sifão – Globinho)
  • Affogato
  • Espresso com Doce de Leite
Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

O cardápio auxiliar oferece cerca de 15 bebidas adicionais e os noivos podem optar por outras bebidas quentes, bebidas geladas e drinques também elaborados com Café, como por exemplo:

  • Affogato na Casquinha (Casquinha de sorvete crocante com chocolate belga + Sorvete de Creme + Café Espresso)
  • Espresso con Panna
  • Cookie Shot (Café Espresso extraído dentro do copo de biscoito, Cookie, com Chocolate Belga)
  • Hot Coconut
  • Cold Brew
  • Irish Coffee
  • Beer Affogato
  • Espresso Bailey´s
Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

O cardápio incialmente sugerido pelo Marcelo apresenta três métodos para extração do café filtrado, mas é possível escolher outros dentre os mais de 10 métodos disponibilizados.

“A festa da Thaís foi realmente incrível e o preparo dos Cafés foi muito prazeroso, com a gratificante receptividade dos convidados que curtiram vários cafés a noite toda e também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os métodos e variedades para o preparo. Realmente foi especial!”

Marcelo Giotti

E a verdade é que foi o maior sucesso! Durante a festa e nos dias que se seguiram, muitos convidados vieram elogiar o café. Não só pelo sabor, que é super distinto dos cafés que estamos acostumados. Mas também pela ideia de ter um cantinho do café. Alguns convidados não estavam consumindo bebida alcoólica, e ficaram só no café (provando todos, rs). Outros que estavam bebendo cerveja ou vinho, e que em algum momento fizeram uma pausa para provar a novidade. Enfim, agradou a todos!

“Foi surpreendente e muito gratificante fazer parte do sonho da Thaís. Foi uma noite muito agradável e alegre, que nem vimos à hora passar! O sorriso de cada um dos convidados após experimentarem as bebidas ficará para sempre guardado na memória.”

Louise Torga

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Louise Torga

Depoimentos sobre o Cantinho do Café

E pra comprovar o sucesso do Espaço Café, nada melhor do que saber dos convidados o que eles acharam da novidade. Confira alguns depoimentos de quem provou e adorou!

Achei super legal o cantinho deles de café. Ter um café no final da festa agrada muito aos convidados, que tomam um cafezinho após o jantar ou coquetel. Mas normalmente é muito simples. O deles é muito completo! Teve saída durante toda a festa. Os convidados ficaram curiosos, queriam experimentar os diferentes cafés, tinha café com sorvete.  Fiquei impressionada como ficou cheio a festa toda! Achei muito diferente, muito legal e é algo que as pessoas ainda não investem. Eles são super atenciosos, explicam sobre os cafés e o cantinho gera mesmo uma curiosidade nos convidados, de conhecer e experimentar.

Camila Braga – Cerimonialista

 

“Gostei muito da ideia de ter um cantinho de café na festa de casamento. Foi um atrativo diferente, tanto pelo tipo de café, grãos selecionados, forma de preparo. São cafés diferentes, como o Affogato, com sorvete, que é bem interessante. Sai do meio comum, que é só bebida alcóolica, refrigerante e suco. Útil pra quem está bebendo, e pra quem não está, como eu que estava dirigindo. A explicação do Marcelo sobre os cafés, e as características de cada café de acordo com o preparo, também achei bem interessante.”

Elton Rodrigues – Padrinho de casamento

 

“Eu adorei a ideia do cantinho do café durante a recepção do casamento, é um espaço diferenciado, aconchegante e o atendimento do Marcelo e da Louise foi muito agradável. Amei a opção do café com sorvete, delicioso, feito na hora e que depois que descobri, tomei vários!”

Ana Lúcia – Madrinha de Casamento

 

“Foi uma experiência maravilhosa saborear um delicioso café, preparado com muito capricho. E mais surpreendente em um cantinho cheio de estilo de uma festa de casamento. O carisma e o profissionalismo do Marcelo e da Louise foram fundamentais para o sucesso e cativou, principalmente, os apaixonados por café.”

Marta Regina – Mãe da Noiva

 

Cantinho do Café no Casamento

Fotografia: Caneal

Deixe uma resposta