Toque Pessoal: Como personalizar seu casamento!

Se você está planejando o seu casamento, já percebeu que tudo o que fazemos é de acordo com as nossas preferências, mas sempre pensando nos nossos queridos convidados. Dessa forma, é importante deixar claro o quanto aquele amigo ou familiar é importante para vocês, e um toque pessoal vai fazê-lo se sentir muito mais especial. Sem contar que é uma delícia olhar aquele DIY nas fotos e lembrar “fui eu quem fiz!”.

Se você é dessas que adora um trabalho manual, ou que está querendo deixar o casamento a sua cara, acompanhe o post até o final!

UM TOQUE PESSOAL NO SEU CASAMENTO

São várias as maneiras de dar um toque pessoal na sua cerimônia ou festa de casamento. Na decoração, nas lembrancinhas, nos doces ou no convite, descubra onde está o seu talento e mãos na massa!

toque pessoal

Imagem: Pinterest

toque pessoal

Imagem: Pinterest

toque pessoal

Imagem: Pinterest

O TOQUE PESSOAL DO MEU CASAMENTO

No meu casamento, contei com a habilidade da minha mãe para, juntas, darmos o toque pessoal do casamento.

Porta-Guardanapos

Fizemos 20 porta-guardanapos para a mesa de família e 100 para as mesas de convidados, usando peças de bijuterias. O modelo do porta-guardanapo da família foi um pouco mais sofisticado, com cristais nas pontas, que nos inspiramos em um que as cerimonialistas nos emprestaram, e ficou mais lindo do que imaginávamos.  Os demais foram mais simples, mas também ficaram um charme. Foi lindo ver o quanto valorizaram a decoração das mesas.

Fotografia: Caneal

Fotografia: Caneal

Fotografia: Caneal

Brownies + fitinhas

Outro talento que usei (e abusei!) da minha mãe, foi o da culinária. Ela fez os brownies, que usamos no lugar dos bem-casados. Ficaram deliciosos e foram super elogiados nos dias seguintes à festa. Tão bom saber que o que foi feito com tanto amor e carinho agradou aos convidados!

As fitinhas também foram feitas por nós. Compramos fita gorgurão no tom rosa seco, meia-pérolas e colamos tudo com cola quente. Foi uma espécie de terapia em meio aos preparativos do casamento. Em alguns brownies, usamos flores de papel da Papel de Anjo, que deram um charme a mais na decoração!

Fotografia: Caneal

Fotografia: Caneal

E você, já sabe como vai deixar o seu casamento mais personalizado e com a sua cara?? Conta pra gente!

Deixe uma resposta