Cronograma de Casamento: Como foi o planejamento do nosso casamento!

Olá, noivinhas!  Nesse primeiro post de 2018, quero contar pra vocês como foi o meu cronograma de casamento!

É quase impossível descrever o quão maravilhoso foi o ano de 2017, com tantas conquistas e com a realização do maior sonho: o meu sonho de noiva! Dessa vez, não falo do blog, e sim do meu casamento!

Quem me acompanha sabe o quanto sonhei com esse momento e como foi perfeitamente realizado. E posso te garantir que isso só foi possível porque foi muito bem planejado, com a participação de excelentes profissionais e de muita organização.

Fotografia: Caneal Studio

Em muitos sites e blogs, você encontra vários exemplos de cronogramas para planejar seu casamento. Eu me inspirei em muitos deles e até fiz um post sobre o planejamento mês a mês.

Dessa vez, venho contar pra vocês como foi o meu cronograma de casamento, passo a passo, mês a mês, esperando que possa te ajudar a planejar o seu sonho!

NOSSO CRONOGRAMA DE CASAMENTO

Cronograma de Casamento: 12 meses

Cronograma de Casamento: 11 meses Cronograma de Casamento: 10 meses Cronograma de Casamento: 9 meses Cronograma de Casamento: 8 meses Cronograma de Casamento: 7 meses Cronograma de Casamento: 6 meses Cronograma de Casamento: 5 meses Cronograma de Casamento: 4 meses Cronograma de Casamento: 3 meses Cronograma de Casamento: 2 meses Cronograma de Casamento: 1 mês Cronograma de Casamento: chegou!

Como vocês podem perceber, os primeiros e os últimos meses do planejamento são os mais cheios de tarefas e compromissos.

PRIMEIROS MESES

Nos primeiros meses, é muito importante vocês definir as prioridades, aqueles fornecedores que você faz questão ou que só fecham um evento por data. É nos primeiros meses também que ocorrem as reuniões para escolha de cerimonialista, fotógrafo, DJ e as audições com os quartetos, entre outras.

MUITA CALMA NESSA HORA: os primeiros meses tendem a ser estressantes, porque tem uma ansiedade muito grande. Definir a lista de convidados (= dor de cabeça! rs), escolha do estilo do casamento, se será cerimônia religiosa ou não, em local aberto ou fechado… A tensão faz parte, mas não deixe isso estragar o relacionamento com seu noivo e familiares, e tirar o brilho desse momento tão gostoso! Respire fundo, mude o foco por algumas horas e depois volte a pensar no assunto. Confie nas pessoas que dizem: no fim, vai dar tudo certo! 

ÚLTIMOS MESES

Nos últimos meses, acontecem as últimas escolhas, como flores e decorações, joias, músicas e reuniões para definição de detalhes finais. Quanto menor o número de decisões você tiver para tomar nesse período, melhor. Mas, tem coisas que só surgem mesmo na reta final!

MUITA CALMA NESSA HORA: os últimos dias podem ser tensos para noivas e noivos. O sonho está muito perto e a ansiedade é grande! Evitem discussões bobas e tentem relaxar. Não se apeguem muito a pequenos detalhes. Confie nos profissionais que vocês escolheram e se entreguem aos últimos momentos do planejamento. Confie nas pessoas que dizem: curta cada minuto, porque passa muito rápido!

Se você sentiu falta de alguma coisa no cronograma, deixe um comentário aqui que responderei com prazer! 🙂

Meu Sonho de Noiva

Acompanhem o blog! Toda semana, muito conteúdo e inspirações por aqui!

Deixe uma resposta