Casamento sem Stress: 5 dicas simples que vão mudar a sua vida!

Planejar o casamento sem stress não é nada fácil. Nós, mulheres, já somos uma explosão de sentimentos e emoções. Com a data do casamento marcada, todos essas sensações tomam maiores proporções: ficamos mais sensíveis, irritadas e emotivas.

No início, eu achei que não daria conta: que não conseguiria pagar fornecedores, que o tempo não seria o suficiente para dar conta de todos os detalhes… Aí vem a preocupação com o dia do casamento, com a casa nova, com a vida de casada… Pronto! Quando nos damos conta, o stress já tomou conta de todo o nosso corpo e nossa mente!

Mas, após alguns meses de tensão, descobri alguns pequenos truques pra controlar a ansiedade e todo o stress pra bem longe! Vou compartilhar com vocês aqui. Se eu consegui, você também consegue! rsrs

COMO PLANEJAR O SEU CASAMENTO SEM STRESS

1) Organize-se

Toda noiva sabe que é preciso resolver um milhão de coisas para o casamento. E é aí que aparece a tensão: vou dar conta de tudo que tem que fazer? Vou conseguir pagar todos os fornecedores? Quando tenho que fazer o quê? Aposto que a essa altura do texto seu coração já está palpitando!

Para garantir um casamento sem stress, o primeiro passo é a organização: ela vai te auxiliar a colocar cada coisa em seu lugar.

Organização do tempo

Monte um esquema contendo os principais fornecedores e quando você precisa contratá-los. Fiz um post explicando o planejamento mês a mês e outro com os primeiros passos que você deve dar quando iniciar a organização. Vão te auxiliar a elaborar o seu próprio esquema.

Organização do orçamento

Definido seu orçamento, faça uma planilha. Na primeira coluna, coloque todos os fornecedores que pretende contratar. Na segunda coluna, coloque o valor do orçamento que você tem disponível para cada um deles. Conforme você for fechando os contratos, vá preenchendo sua planilha com os valores reais, fazendo uma terceira coluna. Anote datas de pagamento e revise com frequência sua planilha. Você vai ver que assim fica muito mais fácil de visualizar os gastos e organizar os pagamentos!

casamento sem stress

2) Faça atividade física e cuide da alimentação

A atividade física, nesse caso, está buscando eliminar o seu stress. Então, se você não tem dinheiro para entrar em uma academia, invista em uma caminhada, uma dança, ou qualquer atividade física que te dê prazer e faça você se movimentar! A atividade física libera diversos hormônios que são ligados a sensações de prazer, e isso vai te deixar muito mais relaxada.

A alimentação também influencia muito no humor, na disposição e em todos os aspectos de nossa vida! Já falamos sobre alimentação pra aliviar o stress, em um post cheio de dicas da nutricionista Flávia Matozo.

Eu estou participando do Projeto Linda Pra Casar! Conheça mais sobre o Projeto aqui!

3) Medite

A meditação aqui é no sentido de relaxar a mente por alguns minutos, pra te ajudar na rotina do seu casamento sem stress. No meu caso, 15 minutinhos por dia fizeram milagre! Basta sentar em um lugar mais tranquilo, fechar os olhos, e prestar atenção na sua respiração. Inspire e expire lentamente. Deixe os pensamentos passando pela sua mente, sem se envolver com eles. Esse exercício diário vai te trazer um enorme benefício.

casamento sem stress

4) Cuide de você e do seu corpo

Tire um tempo para cuidar de você. Faça as unhas, cuide do cabelo e do rosto, tenha uma rotina de beleza que mantenha você conectada a si mesma e ao seu corpo. Se não puder ir ao salão, faça em casa mesmo. O importante é tirar alguns minutos pra pensar só em você!

5) Confie no trabalho do seu cerimonial

Claro que você precisa estar atenta a todos os detalhes se quer que tudo saia do seu jeito. Mas se você contratou uma equipe de cerimonial, confie no trabalho dela e relaxe. Eles podem ficar um tempo sem mandar notícias, mas com certeza, estão seguindo todo um cronograma pra que seja tudo perfeito no seu grande dia!

Reuni essas dicas baseadas na minha experiência durante o planejamento do meu casamento. Claro, nem todos os dias foram tão tranquilos, mas o que importa é conseguimos fazer tudo com tranquilidade durante a maior parte do tempo. rs

casamento sem stress

Espero que tenha sido útil! Se gostou, deixe um comentário!

Deixe uma resposta