Lista de Casamento: saiba como montar a sua lista!

A lista de casamento é um item do planejamento de casamento que gera muita expectativa nas noivinhas. Ganhar presentes é sempre bom, não é mesmo? Ainda mais nessa fase tão gostosa do início da vida a dois.

Mas, quando começamos a preparar as listas de presente, surgem muitas dúvidas! E por isso, trouxe essas dicas para te ajudar a montar uma boa lista de presentes!

LISTA DE CASAMENTO EM LOJAS ONLINE E/OU FÍSICAS

Hoje em dia, tudo gira em torno da tecnologia, e fazer lista de presentes em loja online é o mais comum. São muitas as vantagens de se fazer listas em lojas online: montar a lista sem sair de casa, adicionar e excluir produtos sempre que precisar, pagamentos facilitados para seus convidados e a opção de converter os presentes recebidos em crédito.

As vantagens de ter uma lista de presentes em lojas físicas são: poder escolher de perto cada produto e dar mais opção aos seus convidados. Sempre tem aquele parente ou amigo que não é chegado em computador, ou que não gosta de fazer compras pela internet. Sendo assim, disponibilizar pelo menos uma loja física é o ideal.

Analise bem as lojas que irá escolher. Algumas oferecem de 3 a 10% de bônus sobre o valor que você ganhar. Ou seja, você terá um valor A MAIS para retirar na loja. Muito bom, né? 😀

lista de casamento

DINHEIRO COMO OPÇÃO DE PRESENTE

Muitos casais optam por receber dinheiro ao invés de presentes. Talvez por já morarem juntos e já ter a casa mobiliada, outras para ajudar a pagar o casamento ou aquela ajudinha extra na lua de mel. De qualquer forma, é uma prática que está ficando cada vez mais usual e tem sido bem aceita pela maioria dos convidados. Mas mesmo quando a prioridade é receber em cash, é elegante disponibilizar uma lista de presentes para aqueles que não se sintam à vontade em presentear dessa forma.

lista de casamento

COMO MONTAR A LISTA DE CASAMENTO

Independente de você já ter a casa montada ou estar começando do zero, o importante é pensar nos itens básicos. Claro que a gente fica doida pra colocar aquela lava-louça chiquérrima e aquela fritadeira sem óleo de primeira utilidade. Ok, se estiver no topo das suas prioridades. Fora isso, você precisa colocar itens que realmente vão fazer a diferença no seu dia a dia.

A quantidade de itens da sua lista vai depender do número de convidados.  E lembre-se de colocar sugestões de presentes em todas as faixas de valores. O ideal é colocar dos mais baratos aos mais caros, claro, com bom senso. Itens como facas, copos, jarras, costumamos ganhar em chá de panela e chá bar, então, não precisa colocar na lista.

lista de casamento

Dicas Práticas:

  1. Procure por lojas que oferecem a lista de presentes tanto na loja física quanto na loja online.
  2. Faça no máximo 4 listas: 2 online e 2 físicas. Evita confusão para você e seus convidados.
  3. Faça a lista com pelo menos 3 meses de antecedência.
  4. Não se desespere porque seus convidados ainda não estão comprando presentes: a maioria deixa pra comprar bem próximo ao casamento.
  5. Coloque apenas o seu site no seu convite do casamento. Isso te dá mais liberdade, caso decida trocar de loja em cima da hora.

Espero que as dicas de hoje tenham sido úteis na criação da sua lista! Se você tem mais alguma sugestão, deixe aqui nos comentários!

Deixe uma resposta