Madrinhas de Casamento: dicas infalíveis para escolher as suas!

A escolha das madrinhas de casamento é uma questão delicada e uma das decisões mais importantes. Sempre temos aquela amiga de infância, a melhor amiga da faculdade, a irmã, prima ou cunhada querida… Mas como escolher as nossas madrinhas de casamento? Como explicar a escolha pra que as amigas não fiquem chateadas por não terem sido escolhidas? Essas e outras questões tornam a escolha muito, mas muuuuito difícil.

madrinhas de casamento

QUANTAS MADRINHAS EU POSSO CONVIDAR?

É importante pensar primeiro em um número, antes de sair fazendo aquela lista enorme de amigas candidatas a madrinha.

Veja se o local em que você vai casar possui restrição (algumas igrejas, por exemplo, determinam um número máximo de casais de padrinhos) ou se tem espaço o suficiente para todos eles próximo ao altar.

É importante também ter um número compatível com a quantidade de convidados total do seu casamento. Se o seu casamento será para 120 convidados, não dá pra ter 56 padrinhos como no casamento da Preta Gil… Fico imaginando quanto tempo demorou para entrar todo mundo na cerimônia…

Não existe uma regra para quantidade de padrinhos a serem convidados. Para o meu casamento, serão 4 casais para cada lado, ou seja, 16 padrinhos no total. Estamos muito felizes com a quantidade e são pessoas realmente especiais na nossa vida. Claro que tivemos dúvidas, deixamos de chamar pessoas especiais, mas tivemos que priorizar.

O que mais vai te ajudar a definir a quantidade de madrinhas do seu casamento será, sem dúvida, o bom senso.

🙂 Já curtiu nossa fan page no Facebook?? Não? Curte ali no cantinho, ó! 🙂

COMO ESCOLHER AS MADRINHAS DE CASAMENTO

Definido um número, é hora de pensar nas candidatas. rs Faça uma lista com o nome das suas melhores amigas, cunhadas, irmãs e familiares que você gostaria de convidar.

Com essa lista em mãos, verifique algumas dessas questões:

  1. Essa amiga/familiar participou dos momentos mais recentes da sua vida a dois? Costumam sair juntos, frequentar a casa uma da outra?
  2. Ela tem um bom relacionamento com o seu noivo? Chamar alguém que não se dá tão bem com o noivo não faria sentido.
  3. Vocês tem um contato realmente mais próximo, ou é uma amiga que apesar de querida você não vê há anos?
  4.  É alguém que vai te ajudar durante os preparativos do casamento? Porque madrinha que é madrinha, tem que participar!

madrinhas de casamento

Se você possui muitas amigas, aqui vai uma dica: convide apenas irmãs e parentes mais próximos como padrinhos, e explique a elas que não foi possível convidar amigos. Se elas são suas amigas de verdade, com certeza entenderão. Explique os reais motivos da sua escolha, e demonstre que apesar disso, ela é muito importante pra você.

Se você possui irmãs, é delicado convidá-las para madrinhas, para que não fiquem chateadas. Família é a coisa mais importante da vida, e é o verdadeiro e real simbolismo do casamento. Então, nada mais precioso do que ter a família por perto nesse momento.

madrinhas de casamento

Pipa Midleton ajudando a irmã, a noiva Kate Midleton (Imagem G1 – Portal de Notíciais Globo)

No casamento da irmã Pippa Midleton, Kate retribui a gentileza e arruma o vestido da noiva. (Imagem: G1 – Portal de Notícias Globo)

As suas madrinhas de casamento serão as suas companheiras de planejamento, ajudando a organizar o chá de lingerie, chá bar ou outros eventos, dando dicas nas listas de presentes, estarão presentes na escolha de fornecedores e muitas outros momentos dos preparativos do casamento!

Seja sempre sincera com suas amigas! É sempre o melhor caminho!

Deixe uma resposta