3 Razões para Contratar Fornecedores Iniciantes

Ei noivinhas! Falar sobre fornecedores iniciantes e porque contratei vários é algo que quero há muito tempo. Todo o conteúdo dele é baseado na minha experiência como noiva. Minhas referências são as reuniões, telefonemas e e-mails trocados com diversos fornecedores ao longo desses meses de planejamento de casamento. Então use as informações com moderação, rs, lembrando que são impressões pessoais.

Quando a gente “vira noiva“, percebe que o mercado de casamento é uma loucura! Todas – com raras exceções – se perguntam, em algum momento: “será que vou dar conta de pagar tudo?” É um mercado competitivo e aparentemente superfaturado.

Por isso, muitas vezes buscamos alternativas pra sair do óbvio, do lugar comum. Muitas noivas sonham em fechar com o maquiador do momento ou o fotógrafo número 1 da cidade. Mas será que esse é o melhor negócio?

fornecedores iniciantes

Sim, casamento é um NEGÓCIO. Que, inclusive, movimenta alguns bilhões de reais no país todo ano. Sendo seu casamento um negócio, que você irá investir dinheiro, tempo e muita emoção, vale a pena analisar outras questões antes de fechar contratos.

Durantes as minhas pesquisas de fornecedores, me deparei com muitos profissionais iniciantes no mercado de casamento. E vários desses me encantaram! No post de hoje, listo pra você 3 razões pelas quais escolhi, não só um, mas vários profissionais em início de caminhada, para o meu casamento:

1) Maior atenção

Certamente, profissionais iniciantes terão menos clientes do que aquele já estabelecido. Consequentemente, ele terá um tempo muito maior para se dedicar a você e ao seu casamento.

2) Preço competitivo

O preço do serviço de um profissional que acaba de se inserir em um determinado setor, muitas vezes, é mais baixo do que um que já está há anos no mercado. Pode ser uma estratégia para conquistar novos clientes. São tantos gastos durante o planejamento do casamento, que um preço competitivo certamente atrairá os olhares dos noivos.

3) Tendências e Inovações

As tendências mudam a todo momento. Isso faz com que os profissionais se reinventem e que novas empresas surjam para suprir a necessidade dos consumidores. Os fornecedores iniciantes, recém chegados ao mercado de casamento, possuem novas ideias e novos olhares sobre algo que já vem sendo feito há anos. Isso vai te encantar!

casamento3

Dicas Extras para Contratar Fornecedores Iniciantes

Pode ser que você tenha receio de contratar um profissional novo no mercado de casamentos, até porque, trata-se do dia mais importante da sua vida! Então, além das razões comentadas acima, vou te dar algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

1) Pesquise trabalhos anteriores, mesmo que não sejam na área de casamentos. Isso pode te dar muitas informações sobre a pessoa/empresa;

2) Analise muito bem os contratos, esclareça todos os pontos que estiver dúvida, principalmente a cláusula que fala sobre a não realização do serviço. Isso vai te assegurar em caso de algum imprevisto.

3) Observe o comportamento da empresa/do profissional ao longo dos meses que antecedem o casamento. Caso haja algum descompromisso, fuja enquanto houver tempo!

4) Peça degustação, demonstração, ou o que for possível para conhecer o trabalho que o profissional pretende realizar para o seu casamento.

Lembre-se: o estilista que já fez mil vestidos de noiva, começou com o número 1! O fotógrafo e o cerimonialista que já realizou 150 eventos, teve alguém que confiou neles pra realizar o primeiro trabalho.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook e compartilhe com as amigas!

2 comments

Deixe uma resposta