Lounges para Casamentos: Dicas Imperdíveis!

O lounge nada mais é que a reprodução de uma sala de estar. Com móveis confortáveis e decoração elegante, a ideia é fazer os convidados se sentirem em casa, em um ambiente com clima intimista e aconchegante. Em casamentos, já é uma tendência consolidada que está presente em quase todos os eventos.

Existem inúmeras possibilidades para se criar lounges que combinem com o estilo do casamento. Rústico, despojado, chique, moderno… São tantas opções, que fica difícil escolher!

Para ajudar nessa escolha, pedi às minhas cerimonialistas Carol e Camila Braga para dar umas dicas pra nós, noivinhas!

DICAS DE COMO USAR LOUNGES EM CASAMENTOS

Qual o melhor lugar na festa para colocar os lounges?

É possível criar esse ambiente aconchegante em vários pontos da festa.

De acordo com as cerimonialistas, “podem ser perto da pista de dança, onde os convidados estão mais descontraídos, ou próximo à mesa do bolo, para se criar uma ‘sala de bolo e doces’.  Ou em qualquer outro lugar que ele possa trazer leveza e aconchego.”

lounges

Imagem: Pinterest

Quais móveis usar para criar esse ambiente? E objetos decorativos?

O lounge é versátil e pode ser criado e decorado de várias maneiras. Além dos móveis, aposte em almofadas, tecidos, tapetes e artigos de decoração para criar um clima intimista.

Veja as dicas da Carol e da Camila para a escolha dos móveis: “Perto da pista de dança, por exemplo, podemos criar ambientes com mesas e banquetas bistrôs, servindo como apoio para os convidados que estão por perto. Já no restante do salão, podemos criar espaços com sofás confortáveis, mesinhas de centro, criando um ambiente confortável e descontraído”.

Como combinar com os vários estilos de festa?

O lounge não precisa acompanhar, necessariamente, o estilo de festa. “Podemos ter vários tipos de lounges. Uma festa que tenha um estilo mais rústicos, não precisa ter o lounge o acompanhando.”

Quanto custa adicionar um lounge à festa de casamento?

O valor pode variar muito de acordo com o gosto e estilo de ambiente. Segundo elas, “podem ser criados ambientes mais básicos, com preços mais acessíveis, até os mais imponentes, que serão mais onerosos.”

A dica final da Carol e Camila Braga é:

“Invistam nos lounges, independente se forem os mais simples ou trabalhados! Eles dão uma leveza no salão e o tornam muito mais aconchegante!”

lounges

Imagem: Constance Zahn

Com o casamento chegando, fico cada vez mais ansiosa pra decidir cada detalhe da festa. E com o lounge não é diferente. Daqui a pouco estarei vendo os móveis e os objetos de decoração pros meus lounges de casamento!

E você, gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão de como criar um lounge convidativo e aconchegante? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta