Dieta da Noiva: Dicas para controlar a ansiedade

Dieta de Noiva

Imagem: Daniel Raposo Fotografia

O carnaval passou e chegamos ao mês de março! É provável que você tenha acumulado alguns quilinhos extras por conta de alguns drinks ou besteirinhas ingeridas nos dias de folia, mas não se preocupe. Basta voltar à rotina de exercícios e alimentação equilibrada, que logo esse inchaço desaparece!

Mas não é fácil manter esse equilíbrio durante todo o ano, principalmente para as noivinhas. Por isso, pedi uma ajudinha pra querida Flávia Matozo, nutricionista do Projeto Linda Pra Casar. Ela deu várias dicas sobre como manter a dieta e a alimentação equilibrada ao longo dos meses que se antecedem ao casamento.

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DIETA DA NOIVA: DICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

INTERVALOS REGULARES

Manter intervalos regulares durante as refeições ajuda na saciedade e evita comer em horários inadequados. Segundo Flávia, “intervalos acima de 4 horas entre as refeições aumenta o cortisol (hormônio do estresse), podendo aumentar a fome e a perda de massa magra. Já intervalos muito curtos, menores que 3 horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas.”

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TRIPTOFANO E ÁCIDO FÓLICO

Flávia diz que “alimentos ricos em triptofano, como carnes magras, leite, queijo, iogurte, amendoim, castanha de caju, ajudam a liberar a serotonina, conhecida como hormônio do prazer, ajudando a diminuir a ansiedade”.

Da mesma forma, os alimentos ricos em ácido fólico, também são armas importantes contra a ansiedade das noivinhas. Exemplos de alimentos ricos em ácido fólico são: espinafre, couve e brócolis.

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PARA CONTROLAR O STRESS

A nutricionista sugere evitar os cafezinhos, chá-mate, chá preto e guaraná, que podem aumentar o stress e a insônia. E indica: “aposte em chás como camomila, capim-limão, erva-cidreira e erva-doce, que ajudam a acalmar.”

Suco de uva integral, frutas vermelhas (as chamadas “berries“), abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais folhosos escuros e soja (e seus derivados) também são excelentes para controlar o stress.

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Dica extra:

“Próximo ao casamento, é importante o consumo de alimentos de fácil digestão, como carnes magras e carboidratos integrais. Isso vai ajudar você a se sentir mais leve, disposta e ainda mais linda no vestido de noiva!”

Dieta de Noiva

Imagem: Daniel Raposo Fotografia

Excelentes dicas, não é mesmo? Já anotei aqui pra seguir e amenizar a minha ansiedade!

Se você quer uma ajudinha extra pra perder alguns quilinhos, conheça o Projeto Linda pra Casar! Chegue no seu casamento ainda mais linda e saudável!

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