Dicas para Escolher o Vestido de Noiva Perfeito

vestido de noiva

O vestido de noiva é, geralmente, o item de maior importância para as noivinhas! Mas escolher o vestido perfeito não é nada fácil… Ainda estou escolhendo o meu e posso dizer que é uma loucura! Alugar, comprar ou confeccionar? Tomara-que-caia, alcinha ou frente-única? Decote ou detalhe nas costas? Essas questões fazem com que as opções sejam milhares e nos deixam bem perdidas.

Agora que estou na reta final da definição do meu vestido, trouxe pra vocês algumas dicas pra ajudar na escolha do vestido perfeito!

COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA PERFEITO

vestido de noiva 31) Orçamento limite

Defina o quanto você quer (e pode!) gastar com o seu vestido. E mantenha-se fiel a essa valor, mesmo que leve em consideração aumentar um pouquinho. Acredito que esse seja o ponto inicial pra passar para a próxima etapa.

2) Compra, aluguel ou confecção

Muitas vezes, o valor que se tem disponível para o vestido, só permite a locação. Se esse for o caso, visite várias lojas e experimente vários modelos para descobrir qual você mais gosta no corpo. Verifique bem as exigências de cada loja em relação ao aluguel e leia atentamente ao contrato, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Se você pensa em comprar o vestido, lembre-se que, geralmente, o valor dele é o dobro do aluguel. É uma peça que você vai usar apenas uma vez, e provavelmente, precisará vendê-lo depois. Analise bem as condições de pagamento, e se for esse o seu sonho, invista em um vestido de boa qualidade!

Se a sua opção é a confecção, visite as estilistas indicadas por outras noivas e amigas e peça um orçamento. Geralmente, elas confeccionam um desenho para que você aprove e a partir daí começa o processo. No início do meu planejamento, nem pensava em confeccionar o meu vestido de noiva… Mas acabei me apaixonando pela ideia de ter um vestido feito sob medida pra mim e de vê-lo tomando forma aos poucos (obrigada, mãe!).

3) Local e horário

Leve em consideração o horário e o local do seu casamento. Casamentos de dia e ao ar livre pedem modelos mais leves, com pequenas caudas e sem muitos brilho, enquanto casamentos noturnos combinam com vestidos volumosos, pedrarias e modelos mais clássicos. E, claro, tudo vai depender da sua personalidade.

4) Busque inspiraçõesvestido de noiva 1

Pesquise modelos de vestidos em sites, aplicativos e revistas. Você vai se surpreender com a infinidade de opções que existem por aí! Salve os preferidos, e leve com você quando for visitar lojas e ateliês.

5) Experimente, experimente e experimente!

Muitas noivas se apaixonam pelo primeiro vestido que experimentam! Claro que isso é possível, mas mesmo que você tenha certeza que achou o vestido perfeito, continue experimentando outras peças do mesmo modelo e visitando outras lojas. Pode ser que você volte ao primeiro, mas pelo menos, minimiza as chances de se arrepender no futuro.

6) Faça um contrato

Essa dica é muito importante! Como a escolha do vestido é feita meses antes do casamento, é imprescindível que tenha tudo que foi acertado com a loja ou a confecção por escrito, para não terem problemas depois. Modelo, valores, período de entrega e devolução… Tudo isso deve estar muito claro para ambas as partes do contrato.

Deixe uma resposta