Escolhendo o Fotógrafo do Casamento

Fotógrafo

Imagem: Oca Fotografia

Escolher o fotógrafo de casamento não será uma tarefa fácil! É ele que vai registrar os melhores momentos do seu grande dia, que permitirá relembrar o seu casamento toda vez que olhar aquelas imagens.

Mesmo que você já tenha um profissional preferido, vai depender se ele estará disponível na sua data e se o valor cobrado pelo serviço caberá no seu orçamento de casamento.

Fotógrafo

Imagem: Oca Fotografia

Se você não tem preferência, vai começar pelas indicações de amigos e procurar conhecer o trabalho de alguns. Peça orçamentos de vários, definam algumas prioridades e mãos à obra!

Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

  1. De acordo com o orçamento que vocês têm disponível, veja o quanto vocês poderão gastar para contratar a equipe de fotografia. Não é preciso ser tão rígidos, mas se fugir um pouco, saibam que vão ter que apertar o orçamento em outros fornecedores.
  2. Solicitem vários orçamentos! Peçam que enviem uma proposta por e-mail e montem uma tabela com os serviços e valores para conseguir fazer uma comparação.

    Fotógrafo

    Imagem: Oca Fotografia

  3. Tenha em mente qual o tipo de fotografia mais agrada ao casal: fotos posadas, espontâneas, jornalísticas, com efeitos, etc. Cada fotógrafo possui uma identidade e uma proposta, descubra com qual vocês mais se identificam.
  4. Entre os que enviaram os orçamentos, selecione 5 ou 6 com quem mais se identifiquem e agendem reuniões. É muito importante haver empatia com os profissionais, porque vocês precisam ficar à vontade nos momentos das fotos. Então, é muito importante esse contato pessoal. Aproveitem para conhecer os álbuns e outros serviços que não é possível conhecer através de redes sociais.

    Fotógrafo

    Imagem: Oca Fotografia

  5. Sempre peçam referências de amigos e conhecidos e chequem possíveis reclamações de outras noivas. Fotógrafos com muitas reclamações sobre entrega de serviços, atrasos em sessões e dificuldade de contato podem ser roubada!
  6. Converse sobre a possibilidade de descontos e/ou brindes e sobre as formas de pagamento.
  7. No momento de fechar o contrato, leia bem todas as cláusulas e veja se concorda com tudo antes de assinar.

    Fotógrafo

    Imagem: Oca Fotografia

Dica extra: se você não quer gastar uma fortuna com as fotos do seu casamento, procure fotógrafos experientes, de boa qualidade, mas que estejam criando sua marca no mercado de casamentos. Muitos têm cobrado mais pelo nome do que por qualidade, propriamente dita. #ficadica

Fotógrafo

Imagem: Oca Fotografia

As imagens são da Oca Fotografia.

2 comments

Deixe uma resposta