Dezembro, o Verdadeiro Mês das Noivas

noiva2Dezembro chegou e com ele, muito calor, verão e festas. Inclusive, casamentos! Sim, dezembro é considerado o mês das noivas! De acordo com o IBGE, o último mês do ano é considerado o recordistas quando o assunto é casamento, desbancando maio e setembro, que são os outros dois queridinhos das noivas! Leia o post completo e descubra o porquê dessa preferência e quais cuidados tomar nesse período!

Dezembro, mês das noivas

Segundo o IBGE, o mês com o maior número de casamentos civis foi em dezembro, em que ocorrem entre 40 a 60% a mais de matrimônios do que no mês de maio.

Os motivos que podem estar gerando essa preferência podem ser: o décimo terceiro, que ajuda muito na hora de liquidar as despesas mais próximas ao evento; as férias, muitas vezes tiradas nessa época por causa do verão e calor;  reunir a família, já que fica próximo a outras festividades de fim de ano, como Natal e Reveillon; facilidade para conseguir folgas, por estar perto de feriados, entre outros.noiva5

Apesar de estar no topo da preferência das noivinhas, deve-se tomar alguns cuidados ao escolher dezembro para o seu casamento.

Clima

Por estar na transição entre primavera e verão, o clima pode ser um pouco instável. Chuvas de verão e calor excessivo podem atrapalhar o seu evento, se ele for ao ar livre ou no campo, por exemplo. Aluguel de tendas, uso de repelentes, água à vontade, são medidas que podem amenizar esse fator e tornar o dia de todos mais agradável. Atenção: em dezembro, quase todo o país estão em horário de verão, o que deve ser levado em consideração para casamentos ao ar livre ou no fim da tarde.

Festas de Fim de Ano

Empresas e escolas agendam diversas festividades para o último mês do ano. Esteja ciente que isso pode inviabilizar a presença de alguns convidados no seu casamento.

Férias Escolares e Coletivas

Dezembro é o mês em que as escolas fecham para férias escolares e muitas empresas dão férias coletivas a seus funcionários. Lembre-se de avisar a data do seu casamento com antecedência, para evitar que os convidados planejem viagens justo na data que você escolher.

Alta Temporada

É bem provável que nesse mês alguns preços estejam mais altos por se tratar de alta temporada. E com o aumento da procura pelas noivas, os valores de fornecedores de casamento também podem ser mais altos. Planeje-se com antecedência para evitar essas surpresas!noiva1

Todos os meses do ano terão seus prós e contras, basta se adaptar e planejar. A verdade é que todo mês é perfeito pra casar!

Qual mês é o seu escolhido??? Conte nos comentários por quê.

 

 

 

Deixe uma resposta