Situações que tiram o sono das noivas

sono-das-noivas1

Imagem: Reprodução

Eu costumo dizer que “só noiva entende noiva”! São tantos preparativos para o casamento, tantos detalhes, que é inevitável passar por esse processo sem um estresse ou dor de cabeça… Mesmo as noivas mais calmas podem perder o sono com alguma etapa do processo!

Conversei com algumas noivas e descobri quais são as principais situações que tiram o sono das noivas durante o planejamento de casamento! Algumas características são gerais, quase todas as noivas relatam o mesmo problema, e outras são mais específicas, mas todas servem para alertar e ajudar a pensar num plano B!

O que tira o sono das noivas

Lista de Convidados

A tão temida lista de convidados está no topo das reclamações das noivinhas! E os motivos são variados: número de convidados que não fecha, gente sem noção pedindo convite, pais que querem chamar todos que conhecem por estarem pagando o evento…

sono-das-noivas6

Imagem: Reprodução

O que fazer:

Ninguém quer brigar com amigos ou magoar familiares nesse momento único e especial. O segredo é uma boa conversa! O casamento é sempre dos noivos, independente de quem está bancando a festa. Claro que é gentil ceder alguns convites para os pais convidarem alguns amigos e pessoas mais próximas. Conversando, é possível chegar a um acordo. E em alguns casos, saiba dizer não. 

Orçamento

O segundo vilão é o tal do orçamento! O status “noiva” faz com que todos os valores se multipliquem!

É óbvio, para o profissional, maquiar uma noiva, por exemplo, é uma responsabilidade muito maior do que qualquer outra make, é o dia mais importante da vida dela. Ela estará nervosa e tudo tem que sair perfeito.

A questão não é essa: é necessário fazer uma mágica para encaixar todos esses valores multiplicados no enxuto orçamento. E isso tira o sono das noivinhas!

sono-das-noivas3

Imagem: Reprodução

O que fazer:

O que as noivinhas me relataram é que precisaram fazer cortes e economias para poder bancar o grande sonho do casamento. Cortaram gastos com cartão de crédito, reduziram saídas para bares e restaurantes, diminuíram compras de roupas, acessórios, sapatos, e assim conseguiram economizar! Além disso, verifiquem a possibilidade de pagar parcelado ou negocie descontos para pagamentos à vista.

Fornecedores e Locações

Uma das grandes preocupações das noivas são os fornecedores. Idoneidade, pontualidade, qualidade… São muitas questões a serem avaliadas para tudo sair perfeito no dia C!

Muitas noivinhas com quem conversei relataram que estão tendo problemas com a igreja em que vão casar, que está passando por reforma e elas não foram informadas. Outras relataram mau atendimento de fornecedores, demora em responder pedidos de orçamento, demora para conseguir vaga na igreja e produtos que não são entregues conforme o combinado.

sono-das-noivas4

Imagem: Reprodução

O que fazer:

Pesquise muito antes de fechar os contratos, converse com outras noivas, verifique se existe algum processo judicial ou reclamações na internet e leia muito bem os contratos antes de assinar! Fornecedores de casamento com boas referências são muito mais confiáveis!

Para garantir vaga naquele fotógrafo que você amou ou naquela igreja tão sonhada, é necessário ter uma boa programação para conseguir fechar com antecedência. Existem igrejas e locais com filas de 2 anos para conseguir uma data…

Imprevistos

Outro vilão de uma boa noite de sono das noivas são os imprevistos. Gastos de última hora, situações inusitadas, chuva…

O que fazer: 

Imprevistos sempre acontecem! Em relação ao orçamento, o ideal é ter um valor de reserva exatamente para essas situações que não são possíveis de prever. Assim, você não tem grandes sustos com os gastos de última hora.

Quanto ao clima do dia do casamento, é bom que você tenha um plano B! Se seu casamento for ao ar livre, sempre tenha em mente a possibilidade de precisar alugar tendas ou transferir a cerimônia/festa para o interior do salão.

sono-das-noivas5

Imagem: Reprodução

Não deixe que esses imprevistos tirem o brilho desse momento tão importante para você e o amor da sua vida! Saiba lidar com tranquilidade, pois sempre é possível contorná-los!

O que tirou seu sono durante o preparativo do seu casamento? Conte nos comentários o que você fez para contornar a situação e curtir o seu dia maravilhoso!

 

 

One comment

Deixe uma resposta