Dicas para escolher as alianças de casamento

O momento de escolher as alianças de casamento é uma delícia! Nesse momento cai a ficha: você vai ficar noiva! E é normal querer comprar na primeira loja o primeiro par de alianças que colocar nos dedos! Mas vá com calma! Existem algumas questões que devem ser analisadas para você e seu noivo não se arrependerem.

Confiram as dicas para escolher as alianças de casamento:

alianca-redonda-polidaOrçamento

Casar não é barato, todo mundo sabe. Você deve ter em mente o valor que pode gastar na comprar das alianças e fazer orçamentos. Visite várias joalherias, em shoppings, ruas e até sites confiáveis.

Lembre-se de pesquisar baseado em determinado modelo. Se você gostou da aliança tradicional, redonda, anatômica de 9 gramas de ouro e 6,5mm de largura, procure por ela em todas as lojas para poder comparar os preços
depois.

Alianças trabalhadas e com diamantes são mais caras, assim como as mais grossas. Se quer economizar, opte por modelos mais tradicionais e sem pedras preciosas.

Modeloalianca-diamante

Existem os modelos tradicionais, que são os arredondados, quadrados e os italianos, e os modelos trabalhados, com frisos, diamantes e filetes, podendo ser foscas ou polidas. Não precisam ser iguais, mas devem ter harmonia.
Escolham o modelo e a largura que mais agradem ao casal, afinal, vocês as usarão por um longo período, então tem que ser uma aliança que gostem de verdade!

 

Confortoalianca-italiana

Vocês irão usar as alianças dia e noite, e como eu digo, pro resto da vida. Então, escolha um modelo que seja confortável. Os modelos anatômicos são arredondados por dentro e, por isso, costumam ser mais confortáveis. Alianças muito grossas costumam incomodar um pouco, principalmente aos homens. Nós, mulheres, estamos acostumadas a usar anéis, e dos grandes! 😉

 

 

Joalheriaalianças

Pesquise em vários lugares, mas escolha uma joalheria idônea, com nome sólido no mercado. Algumas dão garantia eterna às alianças de casamento, outras aceitam o par antigo em troca de um novo no futuro. Converse com o vendedor e veja qual o melhor custo benefício.

 

Para as mulheres

Eu não tinha ouvido falar até começar a pesquisar as nossas alianças de casamento, mas existem anéis que são chamados de aparador de aliança, que são joias para usar juntamente com a aliança e deixá-la ainda mais bela e feliz! Eu a-mei! Dá assunto pra outro post! rsrs

aparador-de-alianca

Dica extra

Se você vai usar as mesmas alianças do noivado para o casamento, lembre-se de levar na joalheria para polir e deixá-las lindas e brilhantes para o grande dia! Também lembre-se de conversar com o vendedor sobre a futura gravação da data do casamento!

Tem mais alguma dica sobre a compra das alianças de casamento? Deixe um comentário!

 

 

 

3 comments

Deixe uma resposta