O Local Ideal para seu Casamento

local ideal para seu casamento

Imagem: Pinterest

Se você está em busca do local ideal para seu casamento, lembre-se que existem muitas questões a serem avaliadas no momento dessa escolha. Muitos fatores vão depender de prévias escolhas suas, como quantidade de convidados, se vai ser ao ar livre ou fechado. Outros vão depender das condições oferecidas por cada espaço.

Para um Mini Wedding, por exemplo, você não precisa de um amplo salão ou espaço aberto. Para o Destination Wedding, você vai buscar locais charmosos em outras cidades ou mais afastado.
Hoje em dia, são tantas opções, que dá até pra ficar perdido na hora de escolher o melhor lugar! Para te ajudar, listei aqui as mais importantes para você considerar quando estiver conhecendo seus lugares preferidos:

 

1 – DISPONIBILIDADE

Parece óbvio, mas verifique se o local para o casamento está disponível na data e no horário pretendido. Veja também se é o único casamento para a data, para que não corra o risco de atrasar o início do seu casamento por conta de imprevistos do casamento anterior.

2 – FACILIDADES

Principalmente se o evento for um casamento ao ar livre, verifique a disponibilidade de facilidades para empréstimo ou aluguel por conta do local, como tendas, luzes externas, entre outros. Confira também a quantidade de banheiros existentes no local.

local ideal para seu casamento

Imagem: Pinterest

3 – PAGAMENTO

Além do valor, outras questões estão envolvidas no momento do pagamento. Como é realizado o pagamento? Cheque, cartão, depósito? É necessário o pagamento prévio de algum valor? Tenha todas essas resposta, para saber avaliar se o custo está dentro do seu orçamento. Lembre-se de perguntar sobre a política de cancelamento/adiamento.

4 – BUFFET

Cheque se o local já oferece serviço próprio de buffet e se existe a possibilidade de contratar outros serviços. Muitos locais trabalham com esse serviço de buffet próprio com exclusividade, já outros aceitam buffets de fora. Confirme a existência de cozinha e áreas específicas para esses serviços.

5 – CAPACIDADE

Certifique-se que o salão ou local escolhido tem a capacidade ideal para a sua quantidade de convidados. Além disso, verifique a existência de estacionamento e quantas vagas são disponibilizadas.

6 – LOCALIZAÇÃO

Verifique a existência de transporte público nos arredores do local e a facilidade para se chamar táxis, pois nem todos os convidados terão como ir de carro.

local ideal para seu casamento

Imagem: Pinterest

7 – DURAÇÃO

Verifique qual o tempo disponibilizado para a duração da festa, se existe legislação que determine o fim de som alto (como bandas, por exemplo) e distribuição de bebidas em determinado horário. Verifique a possibilidade de estender o horário e o valor da hora extra.

8 – SEGURANÇA

Em locais fechados, veja se há saídas de emergências, extintores de incêndio. Confirme se haverá seguranças no local e como eles agem em casos de emergência de saúde, por exemplo.

local ideal para seu casamento

Imagem: Pinterest

9 – RESTRIÇÕES

Verifique se o local possui alguma restrição quanto ao uso de fogos de artifício, fumaça, velas, entre outros itens que você deseja ter em sua recepção.

Outras sugestões para a escolha do local ideal para seu casamento:

  • Antes de visitar os locais, defina se quer no campo, na praia, em sítio ou salão. Isso vai fazer você economizar tempo e energia no momento da escolha.
  • Além disso, converse com outras noivas que possam já ter alugado esse local para seus casamentos e pergunte sobre suas experiências, peça sugestões.
  • Leia bem o contrato antes de fechar o negócio, observe bem as cláusulas e veja se tudo está de acordo com o que foi conversado. O que vale é sempre o que está escrito, pense nisso!
  • O tamanho do local vai depender da quantidade de convidados do seu casamento, portanto, essa lista já deve estar praticamente finalizada. Alguns locais, principalmente se houver serviço de buffet próprio incluído, irão cobrar a mais por convidados adicionados após a contratação.
local ideal para seu casamento

Imagem: Pinterest

Confira outros posts sobre locais de casamento:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta