Programas para o Dia dos Namorados

programacasal

Imagem: Pinterest

No Dia dos Namorados, sempre pensamos em um programa a dois para comemorar a data. As dicas de hoje são para fugir do clássico jantar fora, com restaurantes lotados e preços fora do orçamento. Eu gosto muito de sair pra jantar, mas costumo evitar nessas datas comemorativas e escolher dias comuns. E um jantar romântico transforma qualquer dia comum em único, não é mesmo?

Mas voltando às dicas, a ideia aqui é passar o dia ou alguns momentos especiais junto com o seu amor. Esse ano, o Dia dos Namorados cai no domingo, o que é maravilhoso! Perfeito é para quem mora em Juiz de Fora, em que segunda-feira é feriado e vira um fim de semana prolongado! 😀

Mesmo que você não tenha essa sorte, aqui estão as sugestões de programas a dois:

EM CASA

  • Café da Manhã

Nada como acordar com um belo café da manhã, não é mesmo? Com o amor da sua vida, melhor ainda! Escolha os itens preferidos de vocês (frutas, iogurte, suco, biscoitos doces e salgados, pães, bolos, chocolate), prepare uma mesa bem linda e romântica, e comecem o Dia dos Namorados no maior clima! Com certeza, o resto do dia já será bem melhor! Como alternativa, você também pode preparar uma bela cesta de café da manhã e levar na cama!

  • Almoço/Jantar

Se vocês abriram mão do restaurante na noite dos namorados, faça um jantarzinho bem romântico para curtirem a dois. Aqui também vale a mesma ideia do café da manhã: prepare uma mesa com capricho que faz toda a diferença! Se você quer ideias de como fazer um jantar romântico para o Dia dos Namorados, clique aqui.

  • Maratona de Séries/Filmes

Nada melhor do que passar a tarde no sofá agarradinho com o namorado! Escolha um seriado (que já costumam ser viciantes por si só) ou 2 a 3 filmes para assistirem e aproveitarem esse momento a dois. O que não pode faltar são os petiscos, claro! Pipoca, salgadinhos, biscoitos e chocolate tornam qualquer tarde de cinema em casa mais especial!

programadiadosnamorados

Imagem: Reprodução

AO AR LIVRE

  • Dia no Parque

Se na sua cidade tiver uma área verde bacana, que tal passar o dia para passear e aproveitar a natureza? Nesses dia-a-dia agitado, nossa mente precisa de momentos assim, para desconectar da correria do mundo. Jogue bola, ande de bicicleta, faça uma caminhada. Qualquer atividade vai ficar muito mais divertida com o amor do seu lado! Para os juizforanos, os locais mais procurados para atividades ao ar livre são o Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora e o Parque da Lajinha.

  • Piquenique Romântico

Um piquenique romântico é uma delícia para você aproveitar o Dia dos Namorados ao ar livre! Faça os lanches preferidos de vocês, leve uma toalha bem bonita e curta o dia junto com o seu amor.

programadiadosnamorados4

Imagem: Pinterest

CINEMA

O escurinho do cinema é o lugar perfeito para namorar! Muitos namoros e romances começam nesse ambiente, propício a abraços e carinhos (com moderação! rs). Escolham um bom filme que agrade aos dois e comprem um grande pacote de pipoca (eu amo)!

programadiadosnamorados2

Imagem: Reprodução

VIAGEM

Uma viagem de fim de semana também cai muito bem para comemorar a data! Se couber no seu orçamento e for o desejo dos dois, procure uma cidade próxima que seja charmosa e romântica para aproveitar o clima de amor. Petrópolis e Penedo, que ficam no estado do Rio de Janeiro, são dois exemplos de cidades lindas para curtir o Dia dos Namorados no maior clima de romance. Se forem um casal mais aventureiro, Ibitipoca, em Minas Gerais, é uma ótima opção para os que estão próximos da região, para acampar, passear pelo parque e curtir uma pizzaria à noite.

petropolis

Petrópolis/RJImagem: Pinterest

penedo

Penedo/RJImagem: Pinterest

ibitipoca

Ibitipoca/MGImagem: Pinterest

Espero que tenham gostado das sugestões de programas para passar o Dia dos Namorados juntinho com o seu amor! E se tiver mais alguma, deixe nos comentários!

Salvar

Deixe uma resposta