Déborah e Rafael – De Repente é Amor

deboraherafael14

Venha conhecer a história de Déborah e Rafael, que se casaram depois de 10 anos de namoro! Uma história linda e traçada pelo destino!

História do casal

Déborah e Rafael se conheceram em um sábado a noite de julho de 2005, em uma sessão de filme e pipoca na casa de um amigo em comum. O filme foi “Jogos Mortais” (“nada romântico”) e a pipoca foi feita por Rafael (“muito salgada, por sinal”)! Como a turma era grande, eles acabaram não conversando muito. No final de semana seguinte, toda a galera viajou para a casa do avô dela em Cabreúva para uma festa junina. O Rafael também estava, e foi aí que começou a rolar uma troca de olhares. Ele a puxou para dançar um forró e conversaram bastante. De volta a SP, rolou um cinema, e dessa vez com um filme mais adequado e romântico: “De repente é amor”. Dois dias depois, estavam namorando.

“Namoramos por 10 anos, tivemos alguns altos e baixos, mas com momentos maravilhosos inesquecíveis. Muito aprendizado, crescimento, companheirismo. Amadurecemos, nos tornamos adultos juntos, e isso foi muito legal.” Déborah e Rafael decidiram se casar no final de 2013. “Iríamos completar 10 anos em 2015 e seria um bom momento para iniciar uma nova etapa de nossas vidas.”

IMG_8032

Rafael queria se casar em novembro, Déborah queria um dia 7. Quando olharam no calendário, parece que o destino já havia preparado tudo: 7 de novembro de 2015 era um sábado, sendo assim a data perfeita para o casório!

Preparativos pro casório

“Em janeiro de 2014 seria realizado nosso noivado, porém tive uma grave alergia, e fiquei internada por 10 dias. Nos dias que estive no hospital, rezei muito para São Francisco de Assis, e acredito que com minha fé, saí de lá mais rápido. Já havíamos reservado a data do casamento em uma Igreja próxima da nossa casa, e foi então que minha mãe descobriu onde ficava a Igreja de São Francisco.” O casal não pensou duas vezes: foram até a Igreja de São Francisco e verificaram que o dia 07 de novembro de 2015 estava disponível!  Já o Buffet, foi indicação de um nutricionista que eles frequentavam na época. Visitaram o local e foi paixão à primeira vista.

Déborah conta que não ficou muito nervosa durante os preparativos do casamento: “Tive muito auxilio da minha assessora de casamentos Patrícia (@santajosephina – Assessoria de Casamentos), que é prima do Rafael, inclusive. Mas confesso que conforme o casamento se aproximava o nervosismo tomou conta em alguns instantes. São muitos detalhes que queremos que saiam perfeitos, é um dia único em nossas vidas.”Como a grande maioria das noivas, Déborah também achou difícil a escolha dos padrinhos. “São muitas pessoas por quem a gente tem muito carinho, e dá vontade de colocar todo mundo no altar. Nesse momento, acho importante a família e pessoas que marcaram nossas vidas.”

deboraherafael19deboraherafael44

A escolha do vestido foi mais tranquila. Déborah seguiu a indicação de uma amiga e foi direto à loja que ela sugeriu. Deu uma olhada nos sites e já chegou no dia marcado sabendo os modelos que gostava. Provou alguns que ficaram bonitos, mas o consultor teve um papel primordial na escolha do modelo: “Como ele entende muito mais de moda do que eu, e sentiu o que eu procurava, ele sugeriu um modelo que não tinha no site. Foi então que provei, e ficou perfeito! Deu até aquele arrepio, sabe? Aluguei na hora!”

A decoração da Igreja foi a tradicional, tudo branco com verde, e tapete verde também. Já no Buffet, as cores foram inspiradas no casamento do filme da “Cinderella”. Tons de rosa, branco, com pontos de lilás.

IMG_8107

IMG_8110

IMG_8053

O Grande Dia

Como o casamento foi às 11h da manhã, Déborah acordou super cedo para ir para o salão. Ela conta que o salão escolhido proporcionava um ambiente bem calmo, o que a ajudou a ficar ainda mais tranquila.

Essa tranquilidade durou até o início da cerimônia, porém… “O momento que entrei de braços dados com meu pai, uma emoção inexplicável tomou conta de mim! Uma sensação que eu não consigo descrever. Parece que você está vendo um filme com todas as pessoas que você conhece na vida, em um cenário maravilhoso que é a Igreja, e você e seu noivo são os protagonistas. É lindo, simplesmente lindo!”
 pixlr_20160503234142852E você acha que os convidados ficaram desanimados na festa por conta do horário??? “Todo mundo dançou, curtiu, comeu e bebeu, enfim, todo mundo se divertiu e a festa foi só elogio! Quando planejamos com amor e dedicação, as coisas dão certo! É sucesso na certa!”

 

deboraherafael45

pixlr_20160503234323392

Momento mais especial

A noiva diz que é difícil escolher um só, mas que um dos momentos mais especiais foi a entrada das alianças: “Meus 3 priminhos trazendo as alianças para nós no altar ao som da Oração de São Francisco cantada.”

O que ela nunca vai esquecer

A noiva escolheu três momentos inesquecíveis: “A emoção do meu pai ao me abraçar no altar, meu noivo se emocionando na festa, e do nosso encerramento que foi lindo, com uma música da Florence e nós dois dançando juntos na frente do telão.”

IMG_8075_20160503233256632

Desejo muitas felicidades pra esse casal tão especial, e que eles sejam sempre companheiros nessa linda jornada!

 

Imagens gentilmente cedidas por Santa Josephina – Assessoria de Casamentos (Siga no Instagram: @santajosephina) e por amigas da noiva.

 

Salvar

Salvar

One comment

  1. maria angélica(mãe do noivo) disse:

    Que emoção rever momentos maravilhosos e eternizados em nossas vidas. Parabéns à todos que colaboraram e contribuíram para que tudo fosse glamouroso e inesquecível. Amor eteno é para ser brindado sempre.

Deixe uma resposta