Resenha: Meninas normais casam… Meninas iradas investem na relação

resenha1Este é um livro sobre casamentos. Tem capítulo sobre festas, sobre relação com a família e muito mais. No entanto, o ponto de vista é sempre financeiro. Sabe por quê? Porque organizar festas e viver a dois nem sempre é tão simples como parece. A receita não é ter muito ou pouco dinheiro para um casamento bem-sucedido, mas saber lidar com os desafios financeiros que surgem ao longo do caminho.

Mara Luquet e Andrea Assef

O livro Meninas normais casam… Meninas iradas investem na relação faz parte da coleção Meninas Iradas das escritoras e jornalistas Mara Luquet e Andrea Assef e é sobre… casamento, claro!

Nele, as autoras analisam o casamento sobre o ângulo financeiro. Mas não é apenas sobre a festa, e sim sobre toda a ideia por trás da palavra casamento: vida a dois, constituição de família, separação, aposentadoria… Tudo pelo ponto de vista das finanças!

resenha2

A Andrea e a Mara ainda dividem com os leitores um pouco da sua vida pessoal, contam como foi o início da relação a dois e o processo do planejamento da festa de casamento de cada uma. Já adianto, são super diferentes e inusitadas!

O livro é imperdível (e direcionado) para todas as noivinhas ou casadas de plantão, pois leva a refletir sobre os custos de uma festa de casamento, sobre a diferença entre homens e mulheres em relação aos gastos da festa, sobre a importância do diálogo entre o casal quando o assunto é dinheiro e muito mais. Além disso, as autoras dão dicas para as mulheres lidarem com o parceiros em alguns assuntos relacionados a dinheiro. Confesso que são sensacionais e utilizo muitas! rs

Você vai descobrir que a maior rival da sua vida conjugal não é aquela de “seios fartos nem curvas perfeitas”, e sim as dívidas e o mal planejamento financeiro.

meninas3

Os capítulos desvendam os caminhos para a felicidade a dois – e as armadilhas, por vezes fatais, que aparecem no meio da trajetória. O texto fluido e direto mostra que o “felizes para sempre” não é meta fácil de alcançar. Esta depende inclusive de decisões financeiras – , que têm peso fundamental na saúde do casamento. (Trecho da aba do livro)

Casamento, como diz o livro, é o maior, melhor e mais difícil empreendimento da sua vida. Por isso, vale a pena a leitura!

Você já leu? O que aprendeu com ele? Deixe um comentário!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 comments

Deixe uma resposta