Miniwedding

Quanta delicadeza!

Quanta delicadeza! (Imagem: Pinterest)

Meu coração dispara sempre que vejo um miniwedding… Casamentos pequenos me fascinam! Seja pela intimidade e delicadeza, seja pela riqueza de detalhes e sofisticação…

Miniwedding, ou minicasamento, são aqueles de no máximo 80 convidados em que predomina o clima intimista do casamento. Somente familiares e amigos mais próximos, que realmente façam parte da vida do casal. Nesse tipo de casamento, os noivos conseguem aproveitar ao máximo a cerimônia e a festa e curtir com todos os presentes!

ECONOMIA

O minicasamento pode ser bem econômico, pois demanda um espaço menor para a realização da cerimônia e recepção, menores quantidades de comidas e bebidas, lembrancinhas e bem-casados, e requer um número reduzido de convites, etc. Dessa forma, você pode manter a qualidade da sua festa, realizando-a somente para familiares e amigos mais próximos.

Optando por esse tipo de evento, você tem que ser bem objetiva na sua lista de convidados. Para aqueles que ficarem chateados por não serem convidados, basta explicar com jeitinho a sua escolha.

Se a ideia for economizar, muitos detalhes podem ser feitos pela própria família e amigos. A mãe da noiva pode fazer os brownies no lugar do bem-casado, a cunhada pode fazer as lembrancinhas, o irmão, os convites, e por aí vai. Além de extremamente personalizado, o amor colocado em cada detalhe transparecerá no dia da festa!

Você mesma pode cuidar de detalhes!

Você mesma pode cuidar de detalhes! (Imagens: Pinterest)

Já se você for contratar fornecedores, lembre-se que muitos deles são cobrados por pessoa. Buffet (comidas e bebidas, bolo, doces), lembrancinhas, bem-casados… são exemplos em que o número de convidados interfere no orçamento final. Locais menores também costumam ser mais baratos, como igrejas, granjas e salões. Fotografia, filmagem, DJ, bandas, são exemplos de fornecedores em que o valor será o mesmo para 50 ou 250 convidados.

 E olha que maravilha, poder gastar na lua de mel toda grana que você economizou???
Perfeito em cada detalhe!

Perfeito em cada detalhe! (Imagem: Pinterest)

LUXO

No entanto, miniwedding não é significado de casamento modesto. Muito casamentos nesse estilo, podem, sim, sair muito mais caro do que casamentos grandes e com muitos convidados! Imagine se você vai se casar com apenas 50 convidados, e por isso, decida fazer um casamento em um hotel à beira da praia? Um sonho!
É ou não é um luxo?

É ou não é um luxo? (Imagens: Pinterest)

Muitos decidem pelo miniwedding pelo clima de intimidade, sem pensar em economia. Como o número de convidados é menor, você pode caprichar na hora de escolher os convites dos padrinhos e damas, as lembranças, a decoração e o local. Em um casamento menor é mais fácil fazer o vestido de noiva com aquela estilista maravilhosa ou servir aquele seu espumante favorito!

 

Atenção!

O mini casamento é tão legítimo como o casamento tradicional. Deve ser tratado com seriedade, levando sempre em conta a contratação de bons profissionais para que tudo saia como o planejado. Claro, você pode optar por fazer alguns detalhes do seu casamento, mas itens como fotografia, filmagem, entre outros, é melhor deixar por conta de profissionais qualificados.

Qual seu estilo? Mini wedding ou um MEGA casamento? Conta aí nos comentários!!!

 

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta